terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O Natal & O Comércio

Gente o Natal é maravilhoso para o comércio, lucro, empregos, dinheiro, isso tudo é maravilhoso movimenta a economia.
Então o o problema do natal não é o comércio é a loucura da cabeça das pessoas, sorry.
Teve um natal que estava trabalhando no comércio e a loja fechou às 18 horas no dia 24, mas tinha umas 3 mulheres, parentes entre si, 2 novas, 1 mais velha e um bebê o marido de uma delas ficou do lado de fora no carro no estacionamento da loja fechada ele não podia entrar e elas loucas na loja não queriam sair.
O pior chegaram no caixa por livre espontânea pressão, e ficaram levo isso, não sei se levo, na maior dúvida a impressão que dava é que não queriam ir embora. Falaram pra caixa "A ceia é só meia-noite", conseguimos fechar à loja depois das 19 horas.
Sabe eu fico chocada com a loucura da cabeça das pessoas, que em pleno dia 24 estão igual uma maluca para comprar coisas, sinceramente não entendo, acho isso tudo uma loucura.
Na verdade acho loucura você ficar louca no comércio em qualquer época do ano. Vão falar que a culpa é do comércio, mas a culpa é das pessoas que ficam loucas para consumir, para preencher uma carência emocional com coisas materiais, o comércio sabe aproveitar muito bem isso e estão de parabéns.

O Natal tem que ter comércio, alegria, movimento, festa.

Só que para todas as festas existe uma regra a da moderação.

Comemore sim o Natal, se tu podes compre roupa nova, presentes, comida, só não seja a louca do comércio ou a louca do cartão de crédito.

Aproveite o comércio no Natal, mas não deixe o comércio aproveitar de você!