sábado, 16 de dezembro de 2017

A Magia do Natal em Curitiba 2017

Esses 6 anos que moro em Curitiba, sempre aproveitei a programação de Natal que a cidade proporciona. Amo o Natal e amo esse clima de natal!
Esse ano estou atrasada com a programação, por que a vida às vezes é corrida, mas acho importante tirar um tempo para poder curti o natal.
Meus filhos não são mais pequenos, mas acho legal levar eles nas programações, tem mais haver com valores, com rituais.Tenho pensado bastante sobre isso ou na falta que os rituais fazem na sociedade.
Hoje existe uma grande desvalorização das datas comemorativas, mas esses anos morando no sul do país tenho visto como essas comemorações trazem uma paz para a cidade, sabem fazem bem para a alma, funciona como um antiestress.




Em tempos que as pessoas tem arrancado as árvores, parado de fazer as festas antigas como natal, páscoa e outras, vejo como faz bem para a alma ver uma flor na árvore ou as luzes de natal, isso acalma a cidade.

A vida tem feito muitas cobranças e as vezes você está cansado e ver flor na árvore ou aquela decoração de natal e isso traz um aconchego, acho que isso tem a ver com HYGGE (Bestseller internacional, da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo. N°.1 de vendas no Reino Unido, este livro promete uma vida mais feliz, ou seja, mais Hygge)


Detalhe a árvore foi feita de potinhos com plantinhas, isso é tão HYGGE



Talvez isso é o que esteja faltando nas nossas cidades mas árvores, mas flor, mas comemorações natalinas, mas amor. Acho sim que isso ajudaria a diminuir a violência da atitude.

Que tal trazer mais Hygge para sua vida!























"Por um Natal, sem muitas explicações mas com muito sentido.
Por que tem coisas que não se explica, sente-se."